Cwork Sistemas.

Facilitando as atividades da sua empresa.

Certificações

MPS-BR – Melhoria de processos do software Brasileiro.

Empresa Certificada nível G

Excelência, esse é o objetivo central da Cwork Sistemas, uma empresa que tem norteado seus investimentos ao longo dos anos maciçamente em melhorias de processos e metodologias de execução de projetos, buscando sempre proporcionar alta qualidade no atendimento aos clientes. Atualmente a Cwork Sistemas possui o selo de qualidade MPS-BR nível G, reconhecido nacionalmente como melhores práticas do setor de desenvolvimento de software. Além disso a empresa cultiva a metodologia SCRUM em sua equipe de desenvolvimento, que permite de forma ágil e prática, planejar, medir e ajustar a eficiência do desenvolvimento em tempo real de forma dinâmica e com precisão.

Diferenciais do MPS-BR para as empresas

  • Modelo possui 7 níveis de maturidade, o que possibilita uma implantação mais gradual e adequada aos objetivos de negócio das empresas;
  • Avaliações em mais níveis permitem uma maior visibilidade dos resultados de melhoria de processo, com prazos mais curtos;
  • Possui compatibilidade com modelo CMMI e conformidade com as normas ISO/IEC 15504 e 12207;
  • Criado para a realidade da empresa brasileira, com foco na micro, pequena e média empresa;
  • Avaliação periódica das empresas (de 3 em 3 anos);
  • Grande potencial de replicabilidade no Brasil e de exportação de serviços com alto valor agregado;
  • Forte interação Universidade-Empresa, promovendo o desenvolvimento tecnológico e de negócios.

Políticas do 5S

O 5s surgiu no Japão em meados do século XX e consiste basicamente no empenho das pessoas em organizar o local de trabalho por meio da manutenção apenas do necessário, da limpeza, da padronização e da disciplina na realização do trabalho, com o mínimo de supervisão possível. O 5S é uma ferramenta para atingir o nível desejado de qualidade, por meio de um aprendizado contínuo e da geração de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos processos empresariais. A Cwork Sistemas se preocupa com o ambiente de trabalho de seus colaboradores, pois entende que o bem mais precioso de uma organização são as pessoas que fazem dela o que ela é.

Com essa preocupação a política do 5S se torna uma ferramenta essencial para o alcance dos objetivos e por consequência a entrega de qualidade a seus clientes.

Etapas do 5S

  • SEIRI ou DESCARTE - Senso de utilização, arrumação, organização, seleção;
  • SEITON ou ORGANIZAÇÃO - Senso de ordenação, sistematização, classificação;
  • SEISO ou LIMPEZA - Senso de limpeza, zelo;
  • SEIKETSU ou HIGIENE - Senso de asseio, higiene, saúde, integridade;
  • SHITSUKE ou ORGANIZAÇÃO MANTIDA - Senso de autodisciplina, educação, compromisso.

Metodologia SCRUM

Scrum é uma metodologia que vem sendo utilizada para o desenvolvimento de produtos complexos desde o início dos anos 90. É um framework no qual pode-se empregar diversos processos e técnicas auxiliares para o bom funcionamento e gerenciamento dos projetos. O papel do SCRUM é transparecer a eficácia relativa das suas práticas de desenvolvimento para que você possa melhorá-las.

Basicamente ele consiste em um período definido de duas a quatro semanas onde são definidas as metas e tarefas a serem cumpridas, o objetivo é o trabalho em equipe auto organizado e Inter disciplinado e a visualização das tarefas de uma maneira mais clara, onde todos os que integram a equipe SCRUM tem a possibilidade de realizá-las simultaneamente.